Respostas

A melhor resposta!
2014-05-23T18:50:27-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Vamos lá !
An=a1+(n-1).r
Organizando os dados:
a1=a1
r=3
n=7
an=20
Colocando na fórmula,temos:
20=a1+(7-1).3
20=a1+6.3
20=a1+18
20-18=a1 => 2=a1 => a1=2
Até mais !
2 5 2
2014-05-23T18:53:32-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Nesse caso é só diminui 6 vezes a razão do a7:
Assim temos que a1 = a7 - 6.r
a1 = 20 - 6.3
a1 = 20 - 18
a1 = 2
Respondido??
1 5 1