Um corpo movimenta sobre a trajetória retilínea, obedecendo á função horária s= 20+4T (no SI).?

a) sua posiçao inicial e sua velocidade
b) sua posiçao no instante 5s
c) a variaçao de espaço entre os instantes 2s e 7s
d o instante em que o ponto material passa pela posiçao 60m

2

Respostas

2014-05-23T19:02:03-03:00
A) S₀= 20
b) s= 20+ 4x5
s= 20+20  s=40
c) s= 20+4x2           s= 20+ 4x7
s= 28                      s= 48
48-20 =  ΔS= 28
d) 60= 20+ 4xT
60-20 = 4T
40 ÷ 4 = T
T= 10
2 3 2
Complementando a questão a) seria S0= 20 e V= 20m/s
Perdão...o correto: Complementando a questão a) seria S0= 20 e V= 4m/s
A melhor resposta!
2014-05-23T19:11:03-03:00
Funça horaria : S=20+4t

A) A posiçao inicial = 20m(pegamos esse valor direto da funçao). Velocidade(4m/s), tambem pegamos direto da funçao.

B) S= 20+4t
    S= 20+4.5
    S= 20+20
    S= 40m

C) Pra fazer a letra C, vamos ter que fazer a funçao com o tempo 2s e 7s.
S= 20+4t
S=20+4.2
S=20+8
S= 28m

S=20+4t
S=20+4t
S=20+4.7
S= 20+28
S=  48m

48-28
20m

D) S=20+4t
     60= 20+4t
    4t= 20-60
   4t= 40
    t= 40/4
  t= 10s



3 5 3
Marque uma das resposta como a melhor assim , voce recebe alguns pontos.