Respostas

2013-06-26T21:56:56-03:00

-3x<1-2x

  -1+2x <-3x<1-2x

 Primeira : -3x<1-2x        Segunda: -1+2x<-3x

-3x+2x<1                                              -1<-3x-2x

-x<1 .(-1)                                               -1<-5x (-1)

x>-1                                                      1>5x

                                                                   1/5>x                                      

6 3 6
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-06-27T01:21:57-03:00

a) Da primeira inequação, temos:

 

-3\text{x}<1-2\text{x}

 

\text{x}>-1

 

Da segunda inequação, obtemos:

 

4-3\cdot(2-\text{x})>\text{x}

 

2-\text{x}>\text{x}

 

\text{x}<1

 

Logo, a resposta é \{\text{x}\in\mathbb{R}~|~-1<\text{x}<1\}.

 

 

 

b) Da primeia inequação, temos:

 

\text{x}-1<5\text{x}

 

4\text{x}>-1

 

\text{x}>\dfrac{-1}{4}

 

Da segunda inequação, obtemos:

 

8\text{x}<-\text{x}+2

 

9\text{x}<2

 

\text{x}<\dfrac{2}{9}

 

Logo, a resposta  é \{\text{x}\in\mathbb{R}~|~\dfrac{-1}{4}<\text{x}<\dfrac{2}{9}\}

3 5 3