Respostas

2014-05-23T19:06:33-03:00
A) x= 10-2     x=8
b) x= 6+8     x= 14
c)3x=21       x= 21÷3    x=7
d) x= 6,4 - 6  x= 0,4
e) x= 10-6   x=4
f) 2x=4    x= 4÷2   x=2
3 3 3
A melhor resposta!
2014-05-23T19:08:48-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.








a) x+2 = 10 ---> x = 10 -2 ---> x = 8
b) x-6=-8 ----->x = -8+6 ---> x = -2

c) 3x-21=0 --> 3x = 21 --> x = 7

d) 6+x=6,4 --> x = 6,4 -6 --> x = 0,4

e) 6-3x=-10-4x 
    6+10 = -4x + 3x 
    16 = -x ---> x = - 16

f)   2x - 1   = 3  --> 2x-1 = 15 --> 2x = 16 ---> X=8
      5 
4 4 4