Respostas

A melhor resposta!
2014-05-23T20:55:03-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A Caatinga é um local muito seco, onde há poucas chuvas e pouca umidade. As briófitas e pteridófitas são plantas que necessitam da água para sobrevivência e reprodução, e como nessa região não há abundância de água, elas não são encontradas.
41 4 41
2014-05-23T20:57:13-03:00
Por causa do clima. A vegetação, ta diretamente ligada ao clima e vice-versa. A caatinga, tem um clima seco, semi-arido! Sendo assim seu tipo de vegetação são arbustos, bromélias e cactos! Porque esses conseguem sobreviver ao solo seco da caatinga. Já briófitas e pteridófitas, precisam de um solo úmido!
11 3 11