Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-05-23T20:45:54-03:00
Trata-se de uma equação do primeiro grau.

-21x-7=14 \\ -21x=14+7 \\ -21x=21  \\ -21x=21 (-1)\\ -\frac{21}{21} = \boxed{\texttt{-1}}
1 5 1
2014-05-23T20:50:32-03:00
Como essa é uma equação de 1º grau, fica assim:

-21x-7 = 14
-7 -14 = 21x
-21 = 21x
-21/21 = x
-1 = x

Obs: o "x" nunca pode ser negativo. Caso esteja negativo, multiplique a equação toda por (-1), ou isole o "x", tornando-o positivo.