Respostas

A melhor resposta!
2014-05-23T21:24:24-03:00
João irrompeu quase exatamente onde e quando Caymmi estancou. Compositor menos que esporádico, ele inventou a batida da bossa nova, organizou intuitivamente o movimento, fez composições de outros autores parecerem suas e tornou-se eterno a nossos ouvidos com muito pouco, em intervalo muito curto.O relicário mais valioso de João brota de três LPs lançados entre 1959 e 1961, nos quais estão condensados e congelados sambas de bossa com cheiro de eternidade, como "Chega de Saudade", "Desafinado", "Lobo Bobo" (1959), "Samba de Uma Nota Só", "O Pato", "Corcovado", "Meditação" (1960), "O Barquinho", "Insensatez", "Este Seu Olhar", "Coisa Mais Linda" (1961).
2 5 2
2014-05-23T23:14:00-03:00
Complementando a explicação do caro rapaz .João Gilberto foi fundador e dissidente da Bossa nova.