De acordo com o Manual de Redação da Presidência da República, Redação Oficial é a maneira pela qual o poder público redige atos normativos e comunicações. Desse modo, a finalidade principal da Redação Oficial é comunicar com impessoalidade e clareza para que a mensagem ali transmitida seja compreendida por todos os cidadãos. Em resumo, a Redação Oficial deve ser: clara, concisa, impessoal, formal e padronizada.
obrigada preciso de mais informação, é que não sou boa em redação e estou pensando em prestar concurso odo INSS onde exige uma redação oficial
http://portaldoprofessor.mec.gov.br/storage/materiais/0000015950.swf aqui você encontra kkk'

Respostas

2014-05-24T00:38:17-03:00
Redação Oficial
É aquela utilizada pelos órgãos e pelos agentes públicos nessa condição. Algumas características são a presença de uma linguagem totalmente formal e padronizada com regras rígidas, algumas inclusive traçadas em ato normativo específico (Manual de Redação Oficial da Presidência da República )