Respostas

A melhor resposta!
2014-05-23T21:52:50-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.



x2-x-12=0

Δ = (-1)² - 4.1.(-12) = 1+48 = 49


x = 1 +/- √49 ==> x = 1+/- 7
          2.1                      2

x1 = 1 + 7 ==> x1 = 4
           2

x2 = 1 - 7 ==> x2 = - 3
           2
2 3 2
2014-05-23T22:03:06-03:00
X2-X-12=0   resposta: a=1  b= -1  c=-12 /                                                                      b2-4.a.c                                                                                                                     (-1)2 - 4.1.(-12)                                                                                                            1+48= 49                                                                                                                  x= - (-1) + ou - raiz de 49 que é = 7. Isso tudo sobre 2.1                                               agora x= 1 + ou - 7 sobre 2. Agora vamos achar x1 e x2 ;                                              x1= 8/2= 4   x2= -6/2= -3  Resposta: (4, -3)