Respostas

2014-05-23T22:11:34-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


=0

 0 1 1 0 1
 1 0 y 1 0    = 0
2 2 0 2 2

0.0.0 + 1.y.2 + 1.1.2 - (1.1.0 + 0.y.2 + 1.0.2 ) = 0 
   0 + 2y + 2 - ( 0 ) = 0
          2y + 2 = 0
            2y = - 2
 
                y = - 1
3478, boa noite td bm? Obrg, pela ajuda mas, se possível pode me explicar pelo menos a s1ªs linhas de cima? Não estou entendendo. Desculpe-me.
obrg. pela explicação.:)
A melhor resposta!
2014-05-24T00:37:09-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá Elisamary,

para resolvermos este determinante de ordem 3, devemos adicionar à matriz, as duas primeiras colunas e multiplicarmos as diagonais, principais e secundárias, feito isto, subtraímos a diagonal secundária, da diagonal principal, assim:

  \left|\begin{array}{ccc}0&1&1\\1&0&y\\2&2&0\end{array}\right|  \left\begin{array}{ccc}0&1\\1&0\\2&2\end{array}\right=0\\\\\\
d.p.~\to~0*0*0+1*y*2+1*1*2\\
d.s.~\to~2*0*1-2*y*0-0*1*1\\\\
(d.p.)+(d.s.)~\to~0-0-0+0+2y+2=0\\\\
2y+2=0\\
2y=-2\\
y=(-2)/(2)\\
y=-1\\\\\\
\boxed{S=\{-1\}}


Espero ter ajudado e tenha ótimos estudos =))
2 5 2