Respostas

A melhor resposta!
2013-06-26T23:14:43-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 

a) x-5>0    x > 5

 

b) 2x-8   2x  >= 8  ==> x >= 8/2 ==> x >= 4

 

c)3x+7>0  => 3x > 7 ==> x > 7/3

 

d) -x+3>0  - x > - 3(-1)  => x < 3

1 5 1
2013-06-26T23:16:05-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

a) x-5>0

     x>5


b) 2x-8
2x-8 \geq0 \rightarrow2x \geq8 \rightarrow x\geq4


c)3x+7>0

3x>-7

x>-7/3

d) -x+3>0

-x>-3

x<-3

 

 

 

 

1 5 1