Respostas

2013-06-26T23:32:46-03:00

Em distâncias iguais

Vm = 2 x 30 x 70 = 4 200


70 + 30 = 100

Agora divide pela soma:


4 200 / 100
Vm = 42 Km/h

17 4 17
A melhor resposta!
2013-06-26T23:47:54-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Vamos utilizar as fórmulas:

 

Vamos considerar que a distância total a ser percorrida seja 2d

Então o automóvel percorreu a distãncia d à velocidade de 30km/h

Sabendo que V=d/t1 -> 30=d/t1 -> t1=d/30

Depois o automóvel percorreu a distância d à velocidade de 70 km/h

Do mesmo modo: t2=d/70

 

 

Então podemos dizer que o automóvel percorreu a distãncia 2d e para isso gastou o tempo total de  t1+t2

 

 

Vamos calcular t1+t2:

 

 

t_1+t_2=\frac{d}{30}+\frac{d}{70}=\frac{7d+3d}{210}=\frac{10d}{210}=\frac{d}{21} 

 

 

Agora vamos calcular a velocidade em todo a extensão (2d)

 

V_M=\frac{2d}{\frac{d}{21}}=2d \cdot \frac{21}{d}=\frac{42}{1}=42 \ Km/h 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

14 4 14