Falando de compras com Nancy Sasser Uma crônica de anúncios para a mulher brasileira O verão traz delícias da praia e os gostoso banhos de mar e piscina, mas... será que vale a pena molhar os cabelos? vale sim amiga. depois v. poderá seca los e fazer a "mis en plis" num instante. basta ter um secador de cabelos Gilda. tenho um e v. não imagina o serviço que ele me presta! Seca o cabelo em alguns minutos apenas, com jacto de ar quente ou frio. é portátil e como poupa tempo e gastos em cabeleireiros!

1. Dê dois exemplos de variação histórica presentes no texto.

2. É possível afirmar que a variação histórica presente na linguagem do texto também reflete um contexto social diferente dos dias de hoje? Explique.

3. Reescreva o texto em seu caderno, supondo que ele se dirigisse a uma mulher contemporânea. Qual seria a linguagem adequada para a tarefa de convencer essa mulher a comprar o secador de cabelo?

1

Respostas

2013-06-27T10:42:27-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Variações históricas (expressões que caíram em desuso): encontrei "mis en plis" e a parte em que ela elogia o funcionamento do produto com "você não imagina o serviço que ele me presta". Mas eu não diria que houve mudança social nesse ponto. As mulheres continuam se preocupando com o efeito da água em seus cabelos alisados ou ondulados. O anúncio contemporâneo usa linguagem apelativa e muitas vezes não se foca no funcionamento do aparelho e sim em criar uma necessidade ou inventar uma vantagem, do tipo: "Você não pode sair de casa sem o Mega espichator 3000" ou "As ondas do mar não vão destruir as ondas do seu cabelo".

2 5 2