Respostas

2014-05-24T11:02:36-03:00
Uma grande farsa, pois num certo momento histórico quando ele entra em ação com seu golpe chamado de GOLPE DO 18 BRUMARIO dissolve o diretório e estabelece um novo governo chamado consulado para evitar o retorno dos jacobinos ao poder.
então através de um plebecito (é quando vai de porta em porta, fazer reunião ou pedir voto) ele se torna imperador da França.
E como antes NAPOLEAO tinha um acordo com de paz com a Rússia, ele interrompe com o mesmo e a invade em 1812. A partir daí Inglaterra,Rússia,Áustria e Prússia formam uma coligação para combater Napoleao.
E quando a França foi invadida em 1814 Napoleao é deposto e Luis xviii volta ao poder. Napoleao foge para a ilha de Elba e no ano seguinte volta e retorna ao poder, mas como no mesmo ano de 1815 há uma batalha de Waterloo Napoleao é definitivamente derrotado e Luis xviii retoma novamente o poder.
com isso concluí-se que mesmo Napoleao ter diminuído a inflação,ter dado ocupação aos desempregados,ter dado garantia aos burgueses e tal ele foi uma farsa.


espero ter ajudado já q por vez resumi o máximo que pude. vlw
1 5 1