Respostas

2013-06-27T01:24:03-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

O surgimento do socialismo teve sua semente plantada durante a Revolução Industrial.Na Europa,berço desta revolução,os operários trabalhavam em condições precárias.O que junto com a crise da bolsa de 1929 despertou revolta.

21 4 21
A melhor resposta!
2013-06-27T14:28:00-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Com a industrialização resultante da Revolução Industrial nota-se o surgimento dos antagonismos de classe. O patrão, detentor dos meios de produção, pagava um salário ínfimo e incapaz de suprir as necessidades básicas do proletário. Em meio a isso, os trabalhadores passam a se reconhecer como classe social que pode e deve reivindicar por direitos, tais como a redução na jornada de trabalho. A quebra da máquinas, as greves e outras iniciativas dos proletários do período fortaleceram a luta socialista e anarquista na Europa no séc. XIX. Espero ter ajudado.

28 4 28