Respostas

2014-05-24T12:52:48-03:00
* ESTRUTURE SUA ESCRITA: 
Logo no início de uma redação é importante lembrar que ela precisa ter começo, meio e fim, ou melhor, introdução, desenvolvimento e conclusão. Organize suas ideias para não fugir deste conceito.
.* SEJA OBJETIVO: Como já dizia o ditado "Quem fala demais dá bom dia para cavalo" e numa produção de texto não é diferente. Para não correr o risco de deixar a escrita extensa demais e cometer erros desnecessários, adote frases curtas e organize suas ideias do modo mais sucinto possível. * BUSQUE CLAREZA: Não conte com a inteligência de quem vai ler o texto. Muita gente peca por deixar informações subentendidas. Seja o o mais claro possível e evite termos indiretos. Se faça entender!*  SEJA COERENTE: Para não errar pela falta de coesão o melhor a fazer é estabelecer ordem aos fatos descritos ou as ideias expostas. Busque argumentos e relacione eles ao assunto do texto.
.  * USE BEM O PORTUGUÊS: Para deixar seu texto mais interessante a dica é procurar por figuras de linguagem e pensamento que completem suas ideias. Busque na nossa língua ornamentos para a redação, mas cuidado com os excessos!.* CONCLUA BEM: Na hora de elaborar sua conclusão use palavras fortes que reforcem sua ideia. Nada de desfechos fracos ou incertos que costumam deixar a desejar..Feito isso é hora de ler o texto e consertar o que não deu certo. Fique atento aos erros de português e se necessário, releia o texto para garantir que tudo saia PERFEITO!

2014-05-24T13:03:10-03:00
Ter,uma boa Ortografia saber o português , Não fazer graçinhas nas redações .. etc