Max Weber foi um importante sociólogo, jurista, historiador e economista alemão. Weber é considerado um dos fundadores do estudo sociológico moderno. Seus estudos mais importantes estão nas áreas da sociologia da religião, sociologia política, administração pública (governo) e economia.
obg

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-24T13:09:15-03:00
Nome Completo Maximilian Carl Emil WeberQuem foiMax Weber foi um importante sociólogo, jurista, historiador e economista alemão. Weber é considerado um dos fundadores do estudo sociológico moderno. Seus estudos mais importantes estão nas áreas da sociologia da religião, sociologia política, administração pública (governo) e economia.NascimentoMax Weber nasceu na cidade de Erfurt (Alemanha) em 21 de abril de 1864..MorteMax Weber morreu na cidade de Munique (Alemanha) em 14 de junho de 1920.Principais realizações- Estudos nos campos da economia, sociologia política, religião e administração pública.- Prestou consultoria aos negociadores da Alemanha no Tratado de Versalhes.- Prestou consultoria à comissão que redigiu a Constituição de Weimar. Principais obras- A Ética Protestante e o espírito do capitalismo (1903)- Estudos sobre a Sociologia e a Religião (1921)- Estudos de Metodologia (1922)- Política como vocaçãoFrases- "Regra é, antes de tudo gestão da vida cotidiana."- "Não se teria jamais atingido o possível, se não se houvesse tentado o impossível." 

2 5 2
2014-05-24T13:11:42-03:00
Marx weber
foi um importante sociologo , rurista , historiador e economista alemão weber e considerado um dos fundadores do estudo sociólogo moderno . Seus estudos mais importantes estão nas areas da sociologia da religião , sociologia politica, administração publica (governo) economista . 
2 5 2