Respostas

2014-05-24T13:33:59-03:00
Por ser necessario para nosso corpo, digamos e da natureza dele fazer essas acoes para a sua necessidade energetica, alimenticia etc
2 4 2
2014-05-24T14:39:48-03:00
Nosso corpo consegue realizar os dois processos porque quando há falta de oxigênio o organismo precisa suprir essa necessidade de energia e, assim sendo, faz uma respiração anaeróbia, ou seja, sem oxigênio, que é a a fermentação.
Por exemplo, quando realizamos uma atividade física os músculos precisam de mais energia devido ao esforço então as células musculares realizam a fermentação, que nada mais é que a respiração anaeróbica, sem oxigênio. A consequência disso são as câimbras porque quando o músculo faz a fermentação, mecanismo de “queima” de alimento sem utilização gás oxigênio, produz o ácido láctico e quando a produção de ácido láctico for muito grande devido a um esforço exagerado o nosso organismo começa a entrar em acidose, podendo assim interromper a atividade precocemente. 
Mas, o corpo é capaz de realizar fermentação láctea em condições anaeróbias para manter o metabolismo por curtos períodos.



2 5 2