Respostas

2014-05-24T15:07:23-03:00
Se você disser o que quer será mais fáceis! Abraços!

1 5 1
A melhor resposta!
2014-05-24T15:08:50-03:00
N° de elétrons=n° de protons.
n° de prótons=Z,  ( o numero abaixo do símbolo)
então: Cl tem 17 elétrons, mas como a questão mostra um cation (ganhou eletron), assim, o Cl- tem 18 elétrons.
O elemento Na tem 11 elétrons, mas como é um ânion, perdeu um elétron, então o Na+ tem 10 elétrons.
1 5 1