Respostas

2013-06-27T10:36:14-03:00

Se você prestar atenção vai perceber que DCP e CAP cada um forma um triangulo retangulo. 

Ai você usa o teorema de Pitágoras , pois fica tipo faltando a hipotenusa.

Teorema de Pitágoras: a²=b²+c²

onde a é a hipotenusa.

_______________________________________________________________

Agora pra calcular pc:

(PC)²= (AC)²+ (AP)²

(PC)²=2² + (2+3)²

(PC)²= 4 +25

(PC)²= 29

Pc= V29

__________________________________________________________

Sabendo quanto é PD:

(PD)²= (CD)²+(PC)²

ai fica 2²+(V29)²

4+29

PD= V33

 

Obs: V é raiz quadrada.

 

 

3 5 3
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-06-28T00:09:32-03:00

Observe que, os triângulos \text{ACP} e \text{DCP} são retângulos.

 

Desta maneira, podemos afirmar que:

 

(\text{PC})^2=(\text{AC})^2+(\text{AP})^2

 

Segundo o enunciado, temos \text{AC}=2 e \text{AP}=\text{AB}+\text{BP}=5.

 

Logo, \text{PC}=\sqrt{2^2+5^2}=\sqrt{29}

 

No triângulo \text{DCP}, temos:

 

(\text{PD})^2=(\text{CD})^2+(\text{PC})^2

 

Desse modo, \text{PD}=\sqrt{2^2+(\sqrt{29})^2}=\sqrt{33}

6 4 6