Maria comprou 4 livros e pagou R$ 50,00 e recebeu de troco R$16,00. Quanto custa cada livro ?

2
po nao consigo responder
R$ 8,50
bem se ele pagou 50 e recebeu 16 de troco entao os livros custaram 34 reais

supondo que cada livro vale o mesmo preço

L=34/4
L=8,5 que é 8 reais e 50centavos

Respostas

2014-05-24T16:19:57-03:00
Cada livro custava R$ 8,50.
1 5 1
errado
como está errado?
ha vei nao quero te da minha ideia, quero os pontos
A melhor resposta!
2014-05-24T16:25:41-03:00
R$ 50 = total que Maria pagou
R$ 16 = total que Maria recebeu de troco
Então 50 - 16 = 34 (total do preço dos quatro livros juntos)
34 : 4 = 8,5 (preço de cada livro)

Então, cada livro custa R$ 8,50.


3 4 3