Respostas

A melhor resposta!
2014-05-24T18:22:18-03:00
O rio Nilo nasce na Floresta Nyungwe, em Ruanda, na África. Ao longo de seus 7.088km corta os países de Ruanda, Quênia, República Democrática do Congo, Uganda, Tanzânia, Burundi, Sudão, Sudão do Sul, Etiópia e Egito. 6.650 kmRio Nilo, Comprimento,Havia as inundações do rio Nilo todos os anos. A inundação fazia o enriquecimento do solo para o próximo ano, mas durante a época de safra, um sistema de irrigação era necessário. É por isso que o Shaduf foi inventado. A invenção do shaduf representou extraordinário progresso para os egípcios. 

Pierre Montet assim descreve o artefato: 
Cravava-se na terra, à beira da água, um grosso pilar vertical mais ou menos duas vezes mais alto do que um homem. Uma árvore em forcado podia servir também, se se encontrasse em bom sítio. Instalavam nesse tronco uma vara comprida de modo a que pudesse oscilar nos dois sentidos. Na extremidade mais grossa da vara estava encavada uma grande pedra. Um recipiente de tela, ou de cerâmica, encontrava-se suspenso da extremidade mais fina por uma corda. O homem fazia descer a corda para encher o recipiente e depois erguia-o, despejava-o num rego e recomeçava. 

Sabe-se de casos de jardins nos quais até quatro shadufs funcionavam ao mesmo tempo. Tais máquinas primitivas tinham bom rendimento, tanto é assim que foram empregadas sempre, inclusive nos dias atuais. Ao que parece, no Império Novo seu uso era reservado à irrigação dos jardins e não para os trabalhos nos campos.o Egito as cheias do Nilo acontecem entre junho e novembro, chegando ao máximo em setembro. O rio carrega altas quantidades de Aluvião, que abandona por ocasião das vazantes e que fertilizam o leito maior. Suas águas são utilizadas para irrigação desde a antigüidade e seu curso inferior se apresenta como um longo oásis que corta o deserto. Banhando uma série de cidades, ele constitui também uma grande artéria navegável. Grandes obras têm sido realizadas em seu curso (no Egito) com a finalidade de erguer o nível das águas na cabeceira dos canais e de aumentar o débito do rio entre fevereiro e julho. A imensa barragem de Assuã foi a última e a mais importante dessas obras. espero ter te ajudado!
2 5 2