Respostas

A melhor resposta!
2014-05-24T17:33:59-03:00
 Ar Água Solo Ecologia Seres Vivos Reino dos Animais Reino das Plantas Corpo Humano Mais Conteúdos [+]Só Biologia Seres Vivos Os Vírus Reino Monera Reino Protista Reino Fungi Reino Plantae Genética Citologia Biotecnologia Mais Conteúdos [+]Pratique Exercícios Resolvidos Provas de Vestibular Simulados On-lineAjuda Laifis de Biologia Área dos Professores Fórum de Discussão Glossário BiológicoEntretenimento Jogos de Ciências Biokids MacetesDiversos Jornal Só Biologia Notícias Curiosidades Dicas de Etiqueta Grandes Cientistas Indicação de Livros Fale Conosco Busca Geral   DNA e RNA: Qual é a diferença? É da associação dos diferentes nucleotídeos que se formam as macromoléculas dos dois tipos de ácidos nucléicos: o ácido ribonucléico (RNA) e o ácido desoxirribonucléico (DNA). Eles foram assim chamados em função dos açúcar presente em suas moléculas: O RNA contém o açúcar ribose e o DNA contém o açúcar desoxirribose.Outra diferença importante entre as moléculas de DNA e a de RNA diz respeito às bases nitrogenadas: no DNA, as bases são citosina, guanina, adenina e timina; no RNA, no lugar da timina, encontra-se a uracila. A importância e o funcionamento dos ácidos nucléicos.    
1 5 1
  • Usuário do Brainly
2014-05-24T17:35:19-03:00
Que  no  DNA você tem o  açúcar desoxirribose  e apresenta dupla hélice, e no dna você nao tem a base nitrogenada uracila