Qual era a atividade econômica do povo hebreu, quando moravam em Ur?

2
Está valendo nota em história, preciso muito disso...
Os hebreus eram inicialmente, um pequeno grupo de pastores nômades, organizados em clãs ou tribos, chefiadas por um patriarca. Conduzidos por Abraão, deixaram a cidade de Ur , na Mesopotâmia, e se fixaram na Palestina (Canaã a Terra Prometida), por volta de 2000 a.C.
A vida socioeconômica dos hebreus pode ser dividida em duas fases: a nômade e a sedentária.
obg me ajudou muito
aeuahuehaeuhauehaueh Olha só quem pegou carona na minha descoberta.

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-24T17:46:22-03:00
Acho era a agricultura 
espero te te ajudado *-*
2 5 2
Obrigado! é que na verdade essa resposta estava no livro, mas estou sem ele no momento. Valeu!
de nada
2014-05-24T21:19:37-03:00
O povo hebreu possui uma trajetória de vida particular e muitas vezes, ligada pela guerra. A Bíblia, principal fonte de informações sobre o povo hebreu, contém narrações heróicas sobre batalhas, grandes feitos de reis e líderes, derrotas ocasionadas pela desobediência de leis e vitórias que foram obtidas com o auxílio de seu Deus, Iahweh, o Senhor dos Exércitos. O Pentateuco, conjunto dos cinco primeiros livros da Bíblia (Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio) , é onde se encontram os primeiros passos da trajetória do povo hebreu no mundo antigo. Nestes livros encontramos a história do começo dos povos, a eleição de um povo escolhido por Deus, o hebreu,  a promessa que Deus daria uma terra especial para este povo e as leis que o hebreu deveria seguir para prosperar.Os hebreus eram inicialmente, um pequeno grupo de pastores nômades, organizados em clãs ou tribos, chefiadas por um patriarca. Conduzidos por Abraão, deixaram a cidade de Ur , na Mesopotâmia, e se fixaram na Palestina (Canaã a Terra Prometida), por volta de 2000 a.C.A vida socioeconômica dos hebreus pode ser dividida em duas fases: a nômade e a sedentária.