Uma das principais causas é a herança que a escravidão deixou, mas não podemos colocar a culpa só na escravatura, utro fato é que os barões de fazenda tratavam os escravos como animais, já que a igreja dizia que os negros eram descendentes de Cain e que deveriam pagar pelos seus pecados em forma de trabalho forçado, ou seja, escravidão.
e com esses fatos mais algumas coiss acrescentadas temos como herança um certo preconceito contra pessoas diferentes a nós...
(sou contra o racismo)

Respostas

2014-05-24T18:07:04-03:00
É um problema complexo mas com uma resposta bastante simples: as causas são as diferentes origens entre os colonizadores, escravos e imigrantes que vieram para cá e originaram nosso povo. 
2014-05-25T10:44:43-03:00
O problema é nada mas do que nada menos a ESCRAVIDÃO, por conta disto muito acham que afro-descendentes não devem ter vez, antigamente eles eram os criados dos brancos, e só por conta disso o povo acha que eles devem continuar sendo. Lembrando que eles tem uma sabedoria esplendida, afinal eles tem histórias, história que são importante e que marcou nosso país, sem falar que muitos fizeram a diferença no mundo dos brancos, e provaram que qualquer um, seja: branco ou negro, gordo ou magro, pobre ou rico, PODEM SIMM FAZER ALGO QUE MARQUE, ALGO QUE SEJA VISTO COM BONS OLHOS E SEJAM RESPEITADOS. Quem tem preconceito pode-se dizer que é um ser não existente na  terra.