Respostas

2014-05-24T19:02:41-03:00
Reflorestamento é o plantio de arvores nativas ou não para preservação do meio ambiente, é feito principalmente para recuperar a mata ciliar ou junto a cabeceiras de rio. Outra forma de reflorestamento é aquele que é feito para o manejo da madeira de forma legal, por exemplo, o plantio de lavouras de eucalipto, acácia, pinos e outras árvores que não são nativas de nossas matas e portanto podem ser derrubadas posteriormente para a industria usar como matéria prima na fabricaçao do papel, por exemplo, na construção civil e até mesmo para lenha.
2 4 2
2014-05-24T19:04:02-03:00
O que é e objetivos do reflorestamento - Reflorestamento é uma ação ambiental que visa repovoar áreas que tiveram a vegetação removida pelas forças da natureza (incêndios, por exemplo) ou ações humanas (queimadas, exploração de madeira, expansão de áreas agrícolas, queimadas). 

Importância - O processo de reflorestamento é de grande importância para o meio ambiente. Ele é capaz, quando executado com eficiência, de recuperar áreas verdes com espécies nativas, melhorando ecossistemas degradados.Usando o processo de reflorestamento, muitas empresas deixam de comprar madeira proveniente do corte ilegal, poupando a natureza.O processo de reflorestamento é aplicado também em áreas de encostas com o objetivo de impedir deslizamentos de terras. Neste contexto, ele também é eficaz no combate à erosão do solo.