Vou fazer uma prova amanhã me ajudem por favorrrrrr!!!!!! João bebia, em média meio litro de água por dia mas por recomendação médica passou a beber 2 litros de água por dia. O aumento de água consumida diariamente em porcentagem foi de:

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-24T19:08:15-03:00
0,5 é o total, o 100%, assim como 2 é x%

0,5---100
2   ---x

200=0,5x
x=400%

Como ele já bebia 100%, passou a ingerir 300% a mais de água
1 5 1
2014-05-24T19:09:34-03:00
João bebia, em média meio litro de água por dia mas por recomendação médica passou a beber 2 litros de água por dia. O aumento de água consumida diariamente em porcentagem foi de:

1/2 litro = 0,5 litro

0,5 ---------------100%
2----------------------x%

0,5x = 2(100)
0,5x = 200
x = 200/0,5
x = 400%