Qual era a importância das Cruzadas para a Igreja Católica na Idade Média?

1
A principal justificativa das Cruzadas foi reconquistar territórios perdidos para os inimigos da igreja católica, ao mesmo tempo trazendo novos povos e regiões ao domínio da Igreja. Assim, a primeira Cruzada partiu em 1096 para Jerusalém, no Oriente Médio, região que Jesus nasceu, considerado lugar sagrado pelos cristãos. As Cruzadas foram expedições organizadas pela Igreja para levar o cristianismo para outros povos, que não seguiam essa religião.
As Cruzadas marcam um importante movimento onde vários contingentes militares saíram da Europa Feudal rumo às terras localizadas no mundo oriental. Partindo do pressuposto que o isolamento e insegurança foram duas marcas fundamentais do feudalismo europeu, muitos perguntam pelas razões que motivaram toda essa população a se aventurar por terras desconhecidas. De fato, uma das respostas dessa questão tem íntima relação com a influência exercida pela Igreja nessa época.

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-24T19:38:34-03:00
As cruzadas foram movimentos religiosos com o objetivo de livrar a terra santa (Jerusalém) dos muçulmanos, pois eles não deixavam peregrinos cristãos se dirigirem a terra santa. Logo, para a igreja era importante se livrar dos muçulmanos.
2 5 2