Respostas

A melhor resposta!
2014-05-25T11:32:41-03:00
Assim como o repórter, o cronista se inspira nos acontecimentos diários, que constituem a base da crônica. Entretanto, há elementos que distinguem um texto do outro. Após cercar-se desses acontecimentos diários, o cronista dá-lhes um toque próprio, incluindo em seu texto elementos como: ficção, fantasia e criticismo, elementos que o texto essencialmente informativo não contém.
1 5 1
2014-05-25T11:35:07-03:00
Os textos jornalísticos tem como objetivo informar,levar a notícia diretamente a todos os leitores e interlocutores,deixar as pessoas por dentro das notícias.
A crônica é um texto curto,onde nos baseamos em uma notícia de jornal ou revista,colocando nossas opiniões e de outras pessoas,também soluções para o problema.