Respostas

A melhor resposta!
2014-05-24T23:35:15-03:00
São aqueles que possuem alguma deficiência na conjugação, ou seja , Não apresentam todas as formas verbais, deixando de ser conjugado em determinadas pessoas, tempo ou modos
3 5 3
Brigadinhaa <3
Eu que agradeço, qualquer duvida só perguntar :)
vlw
2014-05-24T23:41:43-03:00
São verbos que não são conjugados em todos os tempos e pessoas. N~´ao têm conjugação completa. Por exemplo o verbo adequar no presente do indicativo só é conjugado na primeira e na segunda pessoa do plural: nós adequamos vós adequais.
A palavra defectivo significa que tem defeito, portanto, podemos dizer que um verbo defectivo é um verbo com defeito na sua conjugação.
1 3 1