Respostas

2014-05-25T00:35:48-03:00
B2C(Business-to-consumer)é o comércio efetuado diretamente entre a empresa produtora, vendedora ou prestadora de serviços e o consumidor final, através da Internet (Note-se: consumidor e não ainda necessariamente cliente, pois o consumidor pode estar ainda apenas a conhecer os produtos e serviços).

O que a WEG ganharia entrando nesse segmento de comércio/negócio?

Resposta:
Há muitas vantagens em fazer negócios B2C pela internet. Os principais benefícios de utilizar a rede para negociar incluem uma maior exposição devido ao marketing viral, entrega mais barata de informação e redução dos custos de transação.

Com um mercado em amplo crescimento em todo o mundo, é óbvio que o marketing de Internet B2C aumenta a consciência das empresas e de seus produtos ou serviços. Mais do que isso, com mais empresas B2C na Internet, os comerciantes estão em melhor posição para pegar detalhes sobre a sua concorrência. Além disso, com o advento da explosão das redes sociais, mais clientes empresariais e de consumidores estão expressando suas opiniões sobre diversos produtos e serviços. Isso dá comerciantes informações ainda mais poder sobre o que o mercado é o pensamento - conhecimento que eles não teriam se eles próprios não estavam usando a Internet. A explosão da rede social, além de e-mail e de marketing do site, também dá comerciantes a capacidade de interagir mais diretamente com seus clientes, quer sejam empresas ou consumidores. Uma parte importante dessa interação é educar os clientes, tanto como um grupo ou como indivíduos. Especialistas dizem que os clientes educados vai comprar mais do que os confundem. Então, se é marketing via e-mail, podcasts, um site ou redes sociais, os comerciantes que são interativos na Web aumentar a sua autoridade no mercado - outra vantagem de usar a Internet. Melhor educação relaciona-se com melhor serviço. Nos dias de lojas de mãe-e-pop, atendimento ao cliente normalmente significava a interação que você tem quando você entrou na loja, quando o que você pediu foi entregue à sua porta ou quando você chamou por telefone. Agora que mais empresas B2C estão usando a Internet, porém, eles estão fornecendo sites de comercialização em que os clientes podem fazer contato quando tiver dúvidas ou preocupações, e eles estão enviando e-mails informativos que não se limitam a anunciar, mas também informar o seu clientes com informações práticas. Isto significa que os clientes, idealmente, está recebendo serviço muito mais robusto. A Internet também forneceu os comerciantes com informações mais específicas sobre os seus clientes, como quando eles estão mais receptivos a receber uma mensagem publicitária. Armado com este conhecimento, algumas empresas B2C usar um método de marketing chamada "marketing direito do tempo." As estatísticas são muito convincente para ignorar: estrategicamente tempo mensagens de e-mail marketing vai ajudar os comerciantes ver tanto quanto um aumento de 600 por cento no desempenho dos métodos de mensagens mais flexíveis, tais como explosões e-mail e chamadas frio.
4 4 4