1) A Revolução Francesa colocou no poder Napoleão Bonaparte. Napoleão decretou o Bloqueio Continental. Fato que levou a Familia Real a transferir-se para o Brasil com toda sua Corte. Fale sobre as transformações ocorridas no Brasil devido à vinda da Familia Real para o Brasil.

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-06-27T15:58:19-03:00

Mudanças urbanas/sociais já que a cidade foi totalmente remodelada para  a familia real, mudanças políticas( Brasil deixou de ser colonia de pt para se tornar " Indepedentende" , mudanças religiosas, o Brasil passa a ter construções de templos e ser massisamente induzido ao catolicism principalmente por causa da familia mais nobre que era a real, mudanças intelectuais. escolas bibliotecas... etc. Brasil passa além de tudo a ter relações comerciais com a inglaterra, com a abertura dos portos, futuramente abolição da escravidão impulcionada pelos ingleses. Abraços.

3 4 3
2013-06-27T17:35:07-03:00

Brasil deixou de ser colonia de pt para se tornar " Indepedentende" , mudanças religiosas, o Brasil passa a ter construções de templos e ser massisamente induzido ao catolicism principalmente por causa da familia mais nobre que era a real, mudanças intelectuais.

1 2 1