Como faço para determinar a medida do suplemento do ângulo de 68º 38' ????

2
Suplemento de um ângulo é quanto falta a ele para chegar a 180º
Ou seja, 180º - 68º 38'

180º 00' 179º 60'
68º 38' = 68º 38'
-______ -______
Suplemento de um ângulo é quanto falta a ele para chegar a 180º
Ou seja, 180º - 68º 38'

180º 00' 179º 60'
68º 38' = 68º 38'
-______ -______
------------111° 22'

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-25T10:28:50-03:00
O suplemento de um ângulo é a diferença entre 180º e esse ângulo.

Suplemento = 180º - (68º 38')

  179º  60'
  68º  38'
  111º   22' ⇒ esse é o suplemento de 68º 38'


1 5 1
2014-05-25T10:38:01-03:00
Suplemento    = 180º - ( 68º38')

179º 60"  - 68º 38"   =   111º 22'

ESSE É O SUPLEMNTO DE  68º 38"
1 5 1