Respostas

A melhor resposta!
2012-12-01T00:15:07-02:00

Corri: Cateto oposto sob hipotenusa, cai: cateto adjacente sob hipotenusa, coca: cateto oposto sob cateto adjacente.

 


Sendo  o ângulo reto, o lado oposto tem o nome de hipotenusa (BC) e os dois outros lados ( AB e CA  ) são chamados de catetos. 

 Exemplo: Determine as razões trigonométricas.

(BC) hipotenusa= 15 cm

(AC) cateto oposto= 9 cm

(AB) cateto adjacente= 12 cm

Sen a: 9 = 0,6

         15

Cos a: 12 =0,8

         15

Tag a: 93 = 0,75

          12  4

 

 Fórmulas:

Sen: cateto oposto

        hipotenusa

 Cos: Cateto adjacente

          hipotenusa

Tag: Cateto oposto

      cateto adjacente

 

2 5 2
2012-12-01T01:19:25-02:00

Obs: sobre as fórmulas corri, cai tomei coca, é mais fácil vc lembrar: soh (seno= cateto oposto/ hipotenuza) cah (cosseno= cateto adjacente/ hipotenuza) e toa (tangente= cateto oposto/ cateto adjacente).

3 3 3