Respostas

A melhor resposta!
2014-05-25T10:31:35-03:00

Predatismo: relação na qual um ser vivo se alimenta do outro ( predador e presa) 
Canibalismo:relação na qual o ser vivo se alimenta de outras da mesma espécie.... ajudei?agradeça..
5 5 5
obrigada.. ajudou muitoo
denada amore ...
2014-05-25T12:04:45-03:00
Predação é uma relação ecológica em que muitos animais procuram activamente as suas presas, que são outros animais, os perseguem, capturam e comem. Diversas classes de animais possuem essa estratégia de obtenção de alimentos. São exemplos deste comportamento os leões e a maioria dos outros carnívorosterrestres, assim como muitos peixes. Um exemplo são os tubarões.Tipicamente, os predadores são carnívoros que se alimentam de animaisherbívoros, mas podem também ser onívoros. Geralmente possuem o dente canino grande. Alguns predadores utilizam como presas outros animais da mesmaespécie, incluindo os seus descendentes, fenómeno conhecido por canibalismo.

Canibalismo é um tipo de relação ecológica em que certas espécies deanimais se alimentam de indivíduos da mesma espécie. Segundo alguns investigadores, essa prática terá resultado da evolução das espécies, com o objetivo de eliminar os indivíduos menos aptos, por exemplo, provenientes de uma ninhada em que alguns filhotes saem dos ovos defeituosos ou imaturos (ver seleção natural)

2 3 2