Respostas

2014-05-25T11:54:54-03:00
Seleção Natural: é que características favoráveis que são hereditárias tornam-se mais comuns em gerações sucessivas de uma população de organismos que se reproduzem, e que características desfavoráveis que são hereditárias tornam-se menos comuns.
Isso significa que o mais forte sobrevive, quem tem maior capacidade de se adaptar ao ambiente e aos seres vivos do lugar.
Seleção sexual: a definição que Darwin da é 
"luta entre indivíduos de um sexo, geralmente os machos, pela posse do outro sexo", ele diferencia isso da Seleção Natural, os seres vivos escolhem características morfológicas e comportamentais que levam a ser um cruzamento bem sucedido. Isso faz com que o organismo tenha vantagens reprodutivas que ajuda o ser vivo a sobreviver.
Bom, a Evolução dos seres vivos de acordo com Darwin, foi oque eu disse lá em cima, sobrevive o mais forte, quem consegue evoluir para se adaptar melhor à natureza, se o ser vivo não evoluir será morto pelo outro que conseguiu evoluir. Se quiser um exemplo pode pegar o próprio ser humano, ele era um animal fraco e desenvolveu a capacidade de raciocinar e foi isso que nos permitiu sobreviver até hoje.
1 5 1