Respostas

2013-06-27T16:56:02-03:00

12x+5=89         5x-7=-2x    150=8x

12x=89-5           5x+2x=7     8x=150

12x=84                3x=7              x=6.25

x=7                        x=2.3

1 5 1
A melhor resposta!
2013-06-27T16:56:21-03:00

12x+5=89

12x= 89-5

12x=84

x=84/12

x= 7

 

 

 

5x-7=-2x

5x+2x=7

       7x=7

         x= 7/7

         x=1

 

 

150=8x

-8x = -150  (-1)

    x= 150/8

    x= 75/4

    

 

 

1 5 1