Respostas

A melhor resposta!
2014-05-25T12:31:03-03:00
Os glicídios são biomoléculas orgânicas formadas hidrogênio, oxigênio e carbono.
As duas funções dos glicidios para os seres humanos são: gerar energia e atuar na formação de partes do corpo.
Seguem os principais Glicídios
- Glicose: é um glicídio energético, também conhecido como dextrose, encontrado no açúcar do mel, na uva e outros frutos.  
- Sacarose: também energético, é encontrado principalmente na cana-de-açúcar e na beterraba, conhecido como o açúcar comum que utilizamos em nossas casas.  
- Amido: glicídio que serve, nas plantas, como reserva de energia.  
- Celulose: tem a função de formar as paredes das células dos vegetais.

1 5 1
2014-05-25T12:32:21-03:00
Glicídios são molecular orgânicas constituídas de carbono,Hidrogênio e Oxigênio. Podem ser classificados em: Monossacarídios, Dissacarideos, Polissacarídeos.