Respostas

A melhor resposta!
2013-06-27T17:54:36-03:00

Vamos fazer de um jeito mais fácil. Transforma o 3/8 em número decimal , é só você dividir;

3 dividido por 8 é igual a 0,375.

ai você pega e multiplica 0,375 por 56

que dá igual a 21.

Ai fica 21 alunos são meninos. Ai você agora subtrai dos 56 o número 21.

Fica então 35.

35 É o número de meninas.

Espero ter ajudado. E se você puder marcar minha resposta como a melhor resposta eu agradeço muito. 

5 4 5
2013-06-27T18:15:46-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 

 

Total de alunos = 56

 

meninos = 3/8 dos alunos

                 = (3/8)(56)

                 = 21

 

meninas = 56 - 21

                 = 35

1 5 1