Pesquisadores da vida marinha colocaram sensores em um golfinho para monitorar seus movimentos e verificaram que em 5 horas ele percorre 150 km. Qual é a velocidade média desse golfinho?

Gente me ajuda por favor to precisando de mais... Depois dou mais pontos pois no momento eu estou com poucos

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-06-27T17:58:24-03:00

velocidade média = 150/5

velocidade média = 30 km/h

 

Se puder marcar minha resposta como a melhor resposta agradeço é muito.

3 5 3
2013-06-27T18:03:07-03:00

Velocidade média = Delta S/Delta T 

 

Sendo que: Delta S = Variação do espaço,   Delta t = variação do tempo.

 

Vm =  150/5   = 30

 

 

No numerador percebe que é a velocidade, e no denominador é o tempo. 

 

Por este motivo chegamos que a velocidade média do golfinho é 30 km/h.

3 5 3