Um automóvel parado em um sinal luminoso arranca com aceleração constante de 1,0 m/s², em movimento retilíneo. decorridos 3,0 segundos, a sua velocidade, em m/s, e a distância percorrida, em m, valem, respectivamente:
a- 3,0 e 3,0
b- 3,0 e 4,5
c- 3,0 e 9,0
d- 6,0 e 3,0

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-25T14:19:38-03:00
A= 1 m/s²
V₀=0
V= x
t= 3s

V=V₀+at
V=1×3
V= 3 m/s

S=S₀+V₀t+at²/2
S=0+0×3+3²/2
S=9/2
S=4,5 m

Alternativa b
2 5 2
2014-05-25T14:36:38-03:00
V. = 0
V  = ?
t.  = 0
t   = 3s

1,0 m/s² = delta V = delta V = delta V
                delta t      3 - 0        3s
delta V = 3s = 3m/s
              1,0

delta S = 3m/s x 3s = 9m

RESPOSTA: C
1 1 1