Respostas

2014-05-25T14:39:10-03:00
As frutas contêm uma substância que serve para protegê-las por dentro, já que a casca faz isso por fora; é uma enzima chamada polifenoloxidase. Quando são cortadas, as células da fruta se quebram e forma-se um machucado.
 Em alguns casos, ao entrar em contato com o ar, a parte exposta escurece por causa dessa enzima. 
A melhor resposta!
2014-05-25T14:39:29-03:00
A maçã tem  uma enzima chamada Polifenol oxidase. Quando a maçã é golpeada pela a faca acontece um rompimento de células fazendo com que essa enzima escureça a maçã. Além disso os cientistas explicam que o contato com o oxigênio também ajuda para que a fruta escureça rapidamente.Para evitar esse escurecimento podemos pingar gotinhas de limão nas partes que ficaram em exposição. É que a acidez da fruta cítrica impede a ação da enzima.
1 5 1