Respostas

A melhor resposta!
2014-05-25T14:46:47-03:00
A = preposição
ex: Manhã vou comprar a comida.
Há = verbo haver
ex:  Em cima da mesa há muitos doces.


4 4 4
2014-05-25T14:51:38-03:00
O verbo "Haver " é usado em expressões que indicam tempo já transcorrido. tudo aconteceu há dez anos . nesse sentido , é equivalente ao  verbo "Fazer " . tudo aconteceu faz dez anos . Na indicação de fato futuro , emprega-se a preposição "a" , que , nesse caso , não pode ser substituida por "faz" : O lançamento do foguete  ocorrerá daqui a três semanas . partiram dali a três horas . 
1 5 1