Respostas

2013-06-27T19:20:26-03:00

4x+y=6

5x-y-3

cortando o +y e -y  por que são simétricos, então fica:

9x=9

x=9/9

x=1

para achar o valor de y fica:

4x+y=6

isolamos y, fica:

y=6-4  então:

y=2

 tirando a prova:

4x+y=6             5x-y=3

4.1+2=6           5.1-6=3

6=6 ok!             1=3

os valores encontrados são satisfazem o sistema dado.

 

2 5 2
A melhor resposta!
2013-06-27T19:23:16-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

{4x+y=6
{5x-y=3

 

 

Adicionando as duas equações:

 

{4x+y=6
{5x-y=3  

----------------

9x     =9       Observe que +y-y=0

 

 

Então x=1 

 

 

Agora usando qualquer uma das equações iniciais:

4x+y=6

4x1+y=6

4+y=6

y=6-4

y=2

 

 

Logo V={(1,2)}

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2 5 2