Respostas

A melhor resposta!
2013-06-27T19:26:08-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 

Adicionando-se as equações:

Chamemos os números de A e B

Do enunciado do problema:

A+B=43

A-B=17

 

 

A+A=60

2A=60

A=30

 

 

Logo A-B=17

          30-B=17

           B=30-17

           B=13

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2 5 2
2013-06-27T20:42:17-03:00

Olá vamos resolver atraves de sistema

 

{x+y=43

{x-y=17

 

2x=60

x=60/2

x=30

 

Encontrando o y temos:

 

x+y=43

30+y=43

y=43-30

 

y=13

 

 

A soma de dois números 43

 

  x + y=43

30+13= 43 ok

 

a diferença entre eles 17

 

 

   x - y=17

30-13=17 ok

 

Os números são 30 e 13 ok