Respostas

A melhor resposta!
2014-05-25T16:28:55-03:00
 A água é uma substância composta, pois é formada pela união de elementos químicos diferentes, e por isso é um composto binário(bi,do latim dois). Algumas substâncias compostas são formadas por íons de elementos químicos diferentes, como é o caso do cloreto de sódio, que tem íons de sódio e de cloro. Portanto, uma substância pura pode ser simples, quando é formada por apenas um elemento químico, ou composta, quando em sua fórmula há mais de um elemento químico.
1 5 1
  • Usuário do Brainly
2014-05-25T16:29:30-03:00
A água é uma substancia composta , pois é formada pela união de elementos químicos diferentes !