Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-05-25T16:44:16-03:00

Escreva aqui sua resposta        ( √21+√6)/√3 vamos multiplicar numerador e denominador por √3   

fica   √3 (√21+√6)=√61+√18)= √61+3√2 

         √3.√3=3      então fica        (√61+3√2)/3

1 1 1
nn na vdd esqueci de por as alternativas:
A-V7+V7
B-V21+V18/2
C-V7+V2/3
D-3V3
A melhor resposta!
2014-05-25T16:51:49-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
  \frac{( \sqrt{6} + \sqrt{21} )}{ \sqrt{3} } =

 \frac{ \sqrt{21}+ \sqrt{6}  }{ \sqrt{3} } . \frac{ \sqrt{3} }{ \sqrt{3} }=

 \frac{( \sqrt{21}. \sqrt{3} )+( \sqrt{6}. \sqrt{3})   }{( \sqrt{3})^2 }=

 \frac{ \sqrt{63}+ \sqrt{18}  }{3} =

 \frac{3 \sqrt{7} +3 \sqrt{2} }{3} = \sqrt{7} + \sqrt{2}
2 5 2
Que vergonha...fiz a multiplicação de 21 . 3 errada. Poty você está certa.
Ok, Ismen. Fiquei na dúvida, também , quanto ao resultado
Por favor tentam responder minha outra pergunta tenho mt dificuldade nessa materia
Poty está absolutamante certa. Parabéns
Obrigada pela revisão,MATHSPHIS.Minha dúvida eram os dois 3 no numerador simplificando com um só 3 no denominador. Agora percebo que poderia fazer a distributiva: 3(V7+V3). Não é isso? Abraços