Respostas

2014-05-25T17:22:02-03:00
Acádios - Grupos de nômades, vindos do deserto da Síria, começaram a penetrar nos territórios ao norte das regiões sumerianas. Conhecidos como acadianos, dominaram as cidades-estados da Suméria por volta de 2550 a.C. Um ponto fraco dos Sumérios, foi as constantes guerras pelo poder da região.

Amoritas - A Mesopotâmia, após a destruição da civilização dos sumérios-acadianos, ficou dividida em vários Estados por mais de dois séculos. Os amoritas, ou antigos babilônios, povos semitas vindos do deserto sírio-árabe, haviam se estabelecido na cidade da Babilônia, que, com o tempo, converteu-se em importante centro comercial, devido a sua localização privilegiada.

Assírios - O povo assírio viveu na antiga Mesopotâmia, região compreendida entre os rios Tigre e Eufrates. Sua capital, nos anos mais prósperos, foi Nínive, numa região que hoje pertence ao Iraque. O Império assírio abrange o período de 1700 a 610 a.C. , mais de mil anos.

Caldeus - Os Neobabilônios, foram assim que ficaram conhecidos os Caldeus.
Os Caldeus originalmente viviam ao sul das terras da Babiônia. Com a ajuda dos Medos, os Caldeus conseguiram destruir o Império Tirano dos Assírios em 612 a.C.. Comandados por Nabopolassar, os caldeus formaram um novo Império que teve novamente como capital a Cidade da Babilônia.



9 4 9