Me ajudem nas seguintes questões por favor! to precisando delas com urgência e agradeceria muito para quem pudesse me ajudar =)

a)2√2 + √8 - √50 + 5√2=

b)2√45+√20 -√500+2√5=

c)2√3 +√12 +√48 - 5√3=

2
Obrigada por marcar a minha resposta como a melhor
Nada, Me ajudou bastante!!! só a letra B que o resultado final seria 0.. Tirando isso, tudo ótimo!

Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-05-25T17:37:49-03:00

2√2+2√2-5√2+5√2=4√2

6√5+2√5-10√5+2√5=0

2√3+2√3+4√3-5√3=3√3

A melhor resposta!
2014-05-25T17:49:19-03:00
Fatorar o radicando....
a)2√2 + √8 - √50 + 5√2=
2√2 + √2².2 - √5².2 + 5√2=
2√2 + 2√2 - 5√2 + 5√2
4√2
b)2√45+√20 -√500+2√5=
2√3².5 + √2².5 -√3².5².2 + 2√5
2.3√5 + 2√5 - 3.5√2 + 2√5
6√5 + 2√5 - 15√2 + 2√5
10√5 + 15√2

c)2√3 +√12 +√48 - 5√3=
2√3 +√2².3 +√2².2².3 - 5√3
2√3 +2√3 + 4√3 - 5√3
3√3

1 5 1
Muito obrigado aos 2 ! me ajudaram muito ;