Respostas

2014-05-25T17:52:56-03:00
- presença marcante de árvores de galhos tortuosos e de pequeno porte;
- as raízes destes arbustos são profundas (propriedade para a busca de água em regiões profundas do solo, em épocas de seca);
- as cascas destas árvores são duras e grossas;
- as folhas são cobertas de pêlos;
- presença de gramíneas e ciperáceas no estrado das árvores.
1 4 1
A melhor resposta!
2014-05-25T18:05:13-03:00
Cerrado é formado por associações vegetais  de áreas mais úmidas com fisionomias distintas , que são mantidas pelo clima e pelas condições de acidez do solo. Nos campos limpos a vegetação arbórea é quase nenhuma , e o que mais é encontrado são as gramíneas (essa parte do cerrado sofre com as queimadas). No cerrado típico , as árvores têm até 6m de alturas , são mais baixas , porém têm raízes mais profundas e troncos tortuosos com casca grossas e galhos retorcidos ,

2 3 2